Com direito a fogo de artifício à chegada, Pinto da Costa juntou-se a cerca de duas centenas de apoiantes em Fânzeres, em Gondomar. A recandidatura continua por oficializar, mas o presidente do FC Porto garante estar de olhos postos no presente e no futuro do clube.
Num discurso de cerca de 20 minutos, Pinto da Costa não deixou de responder às criticas de André Villas-Boas e garantiu a construção da academia na Maia vai mesmo avançar, decisão muito criticada pelo antigo treinador dos "dragões".
“Quando alguns criticam os valores das nossas equipas e dos nossos jovens, queria lembrar que neste mandato que ainda não terminou o FC Porto venceu, no futebol, oito títulos nacionais, os mesmos que Sporting, Benfica e Braga venceram”, atirou o presidente do clube azul e branco.
“Iremos provar que o nosso raciocínio estava certo”
Sobre o prejuízo de quase 48 milhões de euros na última época, Pinto da Costa deixou a garantia de “contas certas”.
“No final do ano, nas contas que vamos apresentar, iremos provar que o nosso raciocínio estava certo, porque as contas vão ser altamente positivas e os capitais próprios vão ser positivos”.
O habitual jantar da Natal da comissão de apoio à a recandidatura de Pinto da Costa decorreu na Quinta da Igreja, desta vez cerca de um mês depois do previsto. O adiamento deveu-se ao acidente de viação do presidente portista pouco antes do Natal.