O presidente do Barcelona, Joan Laporta, disse esta sexta-feira que o Benfica, FC Porto e Sporting gostariam de entrar na Superliga Europeia, que já recebeu luz verde do Tribunal de Justiça da União Europeia para avançar com a competição.
“Se não tiver início em na próxima temporada, será em 2025/2026. Não me incomoda que não venham os ingleses. Fazes uma proposta a um clube para participar e dizes-lhe que vai ganhar 100 milhões de euros, um valor que não ganharia mesmo vencendo a Liga dos Campeões”, começou por dizer, o líder blaugrana, em entrevista ao programa El Món a RAC1.
Laporta revelou quais são os clubes que estão dispostos a entrar nesta nova competição do futebol, e apontou três clubes portugueses que teriam interesse de participar.
“O Barcelona, Real Madrid, Inter, Milan, Nápoles e Roma estão de acordo. Depois há o Marselha em França. Os três portugueses, os três neerlandeses, Club Brugge e Anderlecht gostariam de entrar. São 16 ou 18 equipas”, indicou.
Esta sexta-feira, o treinador do Sporting, Rúben Amorim, foi confrontado sobre este tema. E "como funcionário do clube", o técnico de 39 anos delegou para a direção a resposta.