Desporto

CAN 2023: Haller, o herói da Costa do Marfim que já lutou contra um cancro

Um ano e meio depois do enorme susto, Sébastien Haller foi titular na final da Taça da Nações Africanas e, num toque poético, marcou o golo da vitória. Haller chamou-lhe sonho cumprido.

Loading...

Sébastien Haller foi o herói do jogo que deu a terceira Taça das Nações Africana à Costa do Marfim. Uma história de superação com um capítulo muito especial para o jogador de 29 anos.

Em julho de 2022, o atleta descobriu que tinha um cancro nos testículos. Muitos lhe anteciparam o fim de uma carreira ainda curta no futebol. Haller tinha na altura 27 anos.

Passou por várias cirurgias e sessões de quimioterapia e, seis meses depois, regressou aos treinos pelo Borussia Dortmund, clube que o tinha contratado duas semanas antes do diagnóstico.

2023 foi um ano de superação

O ano de 2023 foi um ano de superação para o avançado. A pouco e pouco recuperou a forma física e a história que escreveu desde então parece de filme.

Haller voltou aos relvados no fim de janeiro, marcou o primeiro golo pelo Borussia Dortmund a 4 de Fevereiro, precisamente no Dia Mundial do Cancro.

Em Março do ano passado, voltou a ser chamado à Seleção da Costa do Marfim e a convocatória para o CAN concretizou-se. Um ano e meio depois do enorme susto, Sébastien Haller foi titular na final da Taça da Nações Africanas e, num toque poético, marcou o golo da vitória. Haller chamou-lhe sonho cumprido.

Aos 29 anos venceu o primeiro título internacional da carreira e entrou para a história da Costa do Marfim.