Desporto

Conceição nega crise no FC Porto e sai em defesa de Taremi

“Empatar e perder para nós não serve, mas daí a falar e escrever que há uma crise no FC Porto. Crise para mim é corrupção desportiva", diz Sérgio Conceição, na antevisão ao jogo com o Estrela da Amadora.

Sérgio Conceição
Loading...

O FC Porto recebe este sábado o Estrela da Amadora, em jogo a contar para a Primeira Liga. Depois do desaire em Arouca que deixou a equipa a sete pontos do primeiro lugar, Sérgio Conceição reconhece que o momento nao é positivo, mas nega uma crise na equipa.

Após a derrota em Arouca, alguns adeptos receberam a equipa em clima de contestação. Há dois jogos sem vencer, Sérgio Conceição admite que no Dragão “empatar e perder não serve”, mas recusa dramatizar a situação.

“Empatar e perder para nós não serve, mas daí a falar e escrever que há uma crise no FC Porto… crise para mim é corrupção desportiva, é ordenados em atraso, é violência em estádios”, diz o treinador dos azuis e brancos.

Conceição lembra que o FC Porto é a única equipa portuguesa nos oitavos de final da Liga dos Campeões e que ainda está “na luta pelo campeonato”, ainda que “um bocadinho atrás”.

Mais precisamente à distância de 7 pontos. Está mais difícil, reconhece o técnico, mas não dá como perdido, pois no FC Porto "ninguém atira a toalha ao chão".

“Há que ter respeito pelo Taremi”

E na história do presente, Conceição diz que há um nome que está a ser desrespeitado e sai em defesa de Taremi.

“Há que ter respeito pelo Taremi. Estamos a falar de um jogador que está no top 3 de estrangeiros [com mais golos pelo clube]. Só o Jardel e o Jackson Martínez têm mais golos que o Taremi. O Taremi está a frente do Hulk, com menos jogos. Parece que as pessoas esquecem o que foi o percurso do Taremi”.

Conceção garante o compromisso do iraniano, que está em fim de contrato com o FC Porto e deve assinar com o Inter Milão no final da época.

Uma dúvida para sábado

O avançado não vai ser opção para o jogo deste sábado com o Estrela da Amadora. Em dúvida está Alan Varela, que continua em tratamento médico.