O futebolista internacional mexicano Jorge Sánchez, ausente da convocatória original, foi chamado pelo FC Porto para o duelo com o secundário Santa Clara, dos quartos de final da Taça de Portugal, que será reatado na quinta-feira.
Suplente não utilizado nos últimos dois embates dos dragões, o defesa-direito faz parte dos 23 convocados do treinador Sérgio Conceição, que preteriu o lateral-esquerdo João Mendes face à primeira lista, por opção, tal como abdicou de novo do central Zé Pedro.
O extremo brasileiro Pepê evoluiu, nesta quarta-feira, para treino integrado condicionado e também foi chamado, depois de ter trabalhado no ginásio desde segunda-feira devido a uma mialgia na coxa direita, contraída no empate na visita ao Gil Vicente (1-1), da 23.ª jornada da I Liga.
Em 7 de fevereiro, Pepê tinha mesmo feito parte do 'onze' inicial do FC Porto frente ao Santa Clara, numa partida que acabou por ser interrompida à passagem dos 27 minutos, devido às condições adversas do relvado do Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Gonçalo Ribeiro, Marcano, Zaidu e Taremi estão lesionados e desfalcarão o conjunto de Sérgio Conceição, que, de acordo com os regulamentos da prova, tem de apresentar os mesmos atletas na ficha de jogo, a não ser que haja lesão ou mudança para outro clube.
O FC Porto, segundo clube mais titulado da Taça de Portugal, com 19 troféus, ruma, nesta quarta-feira, de avião para os Açores, onde prosseguirá a defesa de um troféu arrebatado por três ocasiões com Sérgio Conceição no comando, incluindo nas duas épocas anteriores.
Os dragões defrontam o Santa Clara, líder destacado da II Liga e em busca de uma inédita presença nos quatro finalistas, na quarta-feira, às 15:00 locais (16:00 em Lisboa), no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal, que vai ter arbitragem de Cláudio Pereira, da associação de Aveiro.
Nas meias-finais, o vencedor medirá forças a duas mãos com o Vitoria de Guimarães, do escalão principal, que já derrotou em casa o também primodivisionário Gil Vicente (3-1).
