Na antevisão do FC Porto - Benfica, sem rodeios ou meias palavras, Roger Schmidt levantou a voz para se queixar da arbitragem de Fábio Veríssimo em Alvalade.
“O árbitro merece ser criticado, porque tomou uma decisão errada. Marcámos um segundo golo limpo, era 100% golo. Acho que o nível de árbitros e de decisões nestes jogos importantes, têm de ser diferentes e de outro nível”, apontou o treinador do Benfica.
Sérgio Conceição, bem mais moderado, desejou boa sorte à equipa de arbitragem que vai ser liderada por João Pinheiro, mas sem esquecer que teve jogadores expulsos em todos os jogos que fez com os rivais esta época e que os perdeu todos.
O Porto está a nove pontos do Benfica e a sete do Sporting e sabe que não pode perder mais terreno, mas não vê nisso pressão extra.
“Não há jogos de tudo ou nada, há jogos para ganhar e para preparar. O próximo jogo é com o Benfica, detentor do título nacional, e não é com essa diferença pontual que vamos preparar o jogo”, disse o técnico dos dragões.
O Benfica lida com o desafio de defrontar os dois maiores rivais em quatro dias - FC Porto este domingo e o Ranger, para a Liga Europa, na quinta-feira. Roger Schmidt admitiu que são os dois jogos mais difíceis que o Benfica podia ter, mas disse que a equipa fez o melhor possível para recuperar.
No Porto, Galeno, Evanilson e Taremi estão em dúvida por lesão. No Benfica, a grande questão é se Roger Schmidt mantém o ataque móvel ou se faz regressar um ponta de lança ao 11 titular.
O FC Porto - Benfica joga-se este domingo, pelas 20:30 horas, no Estádio do Dragão.