Depois da goleada do FC Porto ao Benfica, o treinador dos encarnados assumiu a responsabilidade pela derrota. Já o técnico dos dragões disse que o jogo foi quase perfeito, mas ainda assim tem um sabor amargo.
“Roçámos a perfeição. Foi um jogo muitíssimo bom, de grande nível. Fico muito satisfeito com uma vitória tão expressiva. Ao mesmo tempo, um sabor amargo porque temos uma diferença grande a nível pontual e a diferença de qualidade não é assim tão grande”, disse Sérgio Conceição.
Roger Schmidt elogiou um FC Porto “fresco” e “incisivo” que aproveitou todas as oportunidades. Sobre a prestação dos encarnados, reconheceu que não esteve “à altura” e assumiu a responsabilidade pela derrota.
“Foi desastroso para nós”, afirmou.
O FC Porto goleou este domingo o Benfica por 5-0, ficando a seis pontos dos encarnados, que perderam o primeiro lugar para o Sporting.
Os dragões, que entraram proibidos de ceder pontos sob pena de se despedirem da possibilidade de lutar pelo título, adiantaram-se aos 20 minutos, por Galeno, que bisou aos 44, e chegaram à goleada com tentos de Wendell (55), Pepê (75) e Danny Namaso (90), perante um Benfica incapaz de reagir.