Desporto

Dor de cabeça para Amorim: Sporting ataca Liga Europa com várias ausências de peso

Pedro Gonçalves juntou-se a Adán e Gonçalo Inácio na lista de ausentes, embora não tenha "uma lesão propriamente dita", mas não poder contar com três dos jogadores mais influentes não o preocupa, por ter a equipa "mais completa" até agora.

Loading...

O treinador do Sporting, Rúben Amorim, avisou esta terça-feira para a capacidade física superior dos italianos da Atalanta, que obriga a equipa “verde e branca” a ser mais inteligente para conseguir superar os oitavos de final da Liga Europa.

"A Atalanta é uma equipa que torna o encontro um pouco de duelos. Se não tivermos referências individuais, não conseguimos pressionar, porque são muitos jogadores que trocam de posições. Temos de ter a inteligência de os acompanhar. É um jogo perante uma equipa com uma capacidade física diferente das que encontramos em Portugal", frisou.

Em conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico leonino recordou os dois jogos contra os transalpinos na fase de grupos da prova, com triunfo dos italianos em Lisboa (2-1) e igualdade em Itália (1-1), o que possibilita um melhor conhecimento do rival numa fase apertada do calendário.

Pedro Gonçalves juntou-se a Adán e Gonçalo Inácio na lista de ausentes dos lisboetas, embora não tenha "uma lesão propriamente dita", mas não poder contar com três dos jogadores mais influentes não o preocupa, por ter a equipa "mais completa" até agora.

Os 'leões' recuperaram a liderança da Primeira Liga, beneficiando da goleada imposta pelo FC Porto ao Benfica, por 5-0, com Amorim a salientar que, "com o desenrolar do campeonato, obviamente vai haver nervosismo", rejeitando falar agora no seu futuro.

Muda a competição, mas ninguém consegue tirar da cabeça de Rúben Amorim o titulo de campeão. O sofrimento faz parte do ADN de um sportinguista e que encarar o nervosismo de frente .