Desporto

Sporting mantém liderança do campeonato após reviravolta na Amadora

A vitória foi curta, mas tranquila. Apesar de ter sofrido logo no início do encontro, na casa do Estrela da Amadora, o Sporting operou a reviravolta ainda na primeira parte e, depois, controlou o encontro, mantendo-se no topo da Liga.

Paulinho
Paulinho
ANTONIO COTRIM

As coisas não começaram da melhor forma para o Sporting, na noite desta sexta-feira, na Amadora. E, poucas horas antes, via o Benfica a vencer o Chaves e a subir para o primeiro lugar da Liga. Mas a serenidade dos “leões”, que têm um jogo em atraso, não deu margem para qualquer desespero.

Depois de Leonel Bucca abrir o marcador, Paulinho tratou de empatar o jogo, nem seis minutos depois, com um cabeceamento perfeito na sequência de um cruzamento de Francisco Trincão.

Aos 41', Trincão, que só não foi à Seleção Nacional por causa de uma lesão, teve novo momento de magia. A arrancada e o remate terminou em boa defesa de Brígido, mas, na recarga, Nuno Santos encostou e deu à volta ao resultado.

A vitória leonina sucede o que podemos considerar um “duplo dérbi” com o Benfica: primeiro, na Luz, para a segunda mão da Taça; depois, em Alvalade, num jogo de extrema importância para as contas do campeonato.