Desporto

Schmidt questiona arbitragem, Amorim admite que Sporting tem de "jogar melhor"

Empate no Estádio da Luz garantiu ao Sporting a qualificação para a final da Taça de Portugal.

Loading...

Roger Schmidt destacou o empenho dos jogadores do Benfica no dérbi lisboeta desta terça-feira, mas criticou a arbitragem.

Em conferência de imprensa, o treinador das águias revelou que depois do jogo perguntou ao árbitro porque não verificou a situação de grande penalidade. “Ele mostrou-me o cartão amarelo, foi a resposta dele.”

“Continuo sem saber porque é que não verificou porque o toque foi claro, a grande penalidade foi evidente”, defende Schmidt. “Claro que foi decisivo”, reforça.

O técnico lembra que o árbitro já tinha anulado um golo ao Benfica na partida anterior. “O que importa é que o Sporting conseguiu ser mais eficaz no conjunto dos dois jogos e é por isso que está na final.”

Rúben Amorim admitiu que garantir o lugar na final foi melhor do que a exibição do Sporting.

“Nunca conseguimos ter o nosso fio de jogo, não tivemos qualquer tipo de jogo entre linhas. Dificulta muito, pois quando temos de defender muito sofremos.”

“Como treinador, quero sempre ver a minha equipa no máximo e vou com aquela sensação de que temos de ser muito melhores”, lamenta Amorim. “Cumprimos um objetivo, mas também há alerta de que temos se jogar melhor.”

O Sporting qualificou-se esta terça-feira para a final da Taça de Portugal em futebol, ao empatar 2-2 frente ao Benfica, no encontro da segunda mão das meias-finais, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.

Hjulmand, aos 47 minutos, e Paulinho, aos 55, marcaram os golos dos leões, enquanto Otamendi, aos 52, e Rafa, aos 64, foram os goleadores das águias.

Na final da Taça de Portugal, o Sporting vai defrontar o vencedor da segunda meia-final, entre o FC Porto e Vitória de Guimarães.