Será a derradeira final da era Pinto da Costa, o último troféu que o ainda presidente da SAD do FC Porto poderá conquistar, ele que vai marcar presença na tribuna do Jamor, juntamente com André Villas-Boas.
No jantar dos campeões, o presidente do Sporting falou para os jogadores, para a forma como quer vencer a Taça de Portugal, uma declaração que acabou por vir a público:
"Será uma final não apenas para ganhar, mas para rebentar com eles", disse
Ora Pinto da Costa respondeu em entrevista à Federação Portuguesa de Futebol.
"Procuramos derrotá-los, não rebentá-los, até porque não recorremos a discurso de ódio, que só incendeia o ambiente já tóxico do futebol português", garantiu.
Também aos meios da Federação, Frederico Varandas falou sobre o jogo da final da Taça de Portugal e disse que respeita o FC Porto e que espera que seja o um momento de "verdadeiro desportivismo e fair-play".
O mote está dado para um jogo que poderá ser também o último de Sérgio Conceição no comando dos dragões, o técnico que tem, no entanto, contrato até 2028. Em sete anos venceu três campeonatos, três Taças de Portugal, três Supertaças e uma Taça da Liga, um palmarés rico em tempos financeiramente complicados.
Para este jogo Pepe está em dúvida, o central de 41 anos tem estado lesionado.
Os leões querem alcançar a dobradinha 22 anos depois e Rúben Amorim já vai poder contar com Geny Catamo, o lateral moçambicano já está recuperado da lesão.
O FC Porto vai tentar alcançar a vigésima Taça de Portugal e a terceira consecutiva, o Sporting quer conquistar a 18ª Taça de Portugal do seu palmarés.
A final será dirigida pelo árbitro Fábio Veríssimo, João Pinheiro será o VAR.