Desporto

A festa do FC Porto no Jamor

No jogo que gerou alguma polémica causada pela arbitragem, FC Porto e Sporting despedem-se de importantes jogadores. Sérgio Conceição ainda não confirmou se fica ou se abandona o clube “azul e branco”.

O FC Porto conquistou a Taça de Portugal, este domingo, após derrota do Sporting CP e reviravolta do marcador no prolongamento, no Estádio do Jamor.

Um jogo que ficou marcado pela despedida do avançado do FC Porto, Mehdi Taremi, do ex-presidente dos “dragões” Jorge Nuno Pinto da Costa e pela incerteza da permanência do atual técnico da equipa “azul e branca”, Sérgio Conceição.

O Sporting também se despede de astros do seu futebol, como o guarda redes, António Adán e o defesa central, Luís Neto.

Alguns lances durante o jogo geraram alguma polémica no fim do encontro e muitos puseram, em questão o trabalho da arbitragem. O árbitro, Fábio Veríssimo arbitrou pela primeira vez na sua carreira uma final da Taça de Portugal.

Sérgio Conceição é o terceiro treinador a vencer quatro finais da Taça de Portugal igualando Otto Glória e José Maria Pedroto.

O FC Porto iguala o Benfica no número de troféus, chegando ao 85º. O adversário Sporting conta com apenas 55 troféus ficando longe da 'competição' entre as 'águias' e 'dragões'.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) durante a operação da Final da taça de Portugal deteve 11 pessoas por injuria e ofensa à integridade física, posse de estupefacientes, especulação e arremesso de objetos à policia. Outras 22 pessoas foram identificadas por posse de artigos pirotécnicos.