O FC Porto conquistou este domingo a Taça de Portugal de futebol pela 20.ª vez, após vencer, na final, o Sporting por 2-1 no prolongamento.
Em análise na SIC notícias, Luís Cristóvão, comentador SIC, considera que o Porto dominou o jogo "apesar de não ter entrado tão bem".
"A equipa do Porto entrou com muitas precauções no jogo", garantiu.
Para o comentador a derrota da equipa verde e branca foi graças à a expulsão de St. Juste na sequência de uma falta sobre Galeno, que seguia isolado para a baliza leonina.
"O Sporting, com 11, estava a conseguir criar muitos problemas aos laterais da equipa do FC Porto", contudo depois da expulsão, "o Sporting, com 10 jogadores teve apenas o objetivo de tentar chegar aos penaltis", disse.
De acordo com Luís Cristóvão, o golo da vitória do FC Porto aconteceu por erro de Diogo Pinto, o jovem guarda-redes do Sporting, que ainda assim durante grande parte do jogo conseguiu "atrasar o golo dos azuis e brancos".
Apesar da vitória da Taça de Portugal, o comentador afirma que o FC Porto esta época "ficou muito aquém das expectativas".
Sobre o futuro do clube, o comentador garante que o FC Porto está prestes a iniciar um "novo ciclo", e muito provavelmente sem Sérgio Conceição.