José Mourinho já terá decidido o próximo passo da carreira, que passará por assumir o comando do técnico dos turcos do Fenerbahçe, emblema que fechou o último campeonato na segunda posição.
A notícia ainda não é oficial, mas dois dos principais especialistas da Europa em transferências, Fabrizio Romano e Gianluca Di Marzio, confirmam que o anúncio da contratação do 'special one' por parte do clube de Istambul está por horas e deverá mesmo acontecer ainda esta sexta-feira.
Depois de ter sido afastado da AS Roma, em janeiro, o técnico luso encontra agora um novo desafio num campeonato que desconhece. Gianluca Di Marzio informa que Mourinho tem à sua espera um contrato de dois anos, com Fabrizio Romano a acrescentar que no contrato está ainda contemplada a opção de renovar por mais uma temporada.
O acordo foi negociado pelo 'superagente' Jorge Mendes e pelo diretor desportivo do Fenerbahçe, o português Mário Branco.
Na carreira, o treinador de 61 anos já orientou clubes como União de Leiria, Benfica, FC Porto, Chelsea, Inter de Milão, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e AS Roma, tendo conquistado duas Ligas dos Campeões, duas Ligas Europa, uma Liga Conferência, duas Ligas italianas, três Ligas inglesas, uma Liga espanhola, bem como muitos outros troféus.