É a oitava pré-temporada consecutiva de Vítor Bruno no Porto, mas a primeira como líder do grupo. Os treinos do FC Porto começaram há uma semana para 28 jogadores e ainda falta muita gente da primeira linha portista.
Wendel, Pepê e Evanilson estiveram na copa América, Eustáquio ainda está, Diogo Costa e Francisco Conceição representaram Portugal no Euro. Os internacionais devem juntar-se ao grupo durante o estágio na Áustria, que arranca no dia 15 e tem jogos com o Al Arabi, Austria Wien e Strum Graz. Quem já não volta é o capitão Pepe.
"Um grade caráter dentro do balneário, foi um verdadeiro capitão, e claro que vai fazer falta", diz Marko Grujić, jogador do futebol clube do Porto
O sérvio Marko Grujić jogou pouco na última época, apenas 745 minutos. Diz que esta temporada quer "jogar mais". “Não conheço um jogador que fique feliz no banco”, diz.
A época abre a 3 de agosto em Aveiro, com Sporting - FC Porto, da supertaça Cândido de Oliveira.
O primeiro ano da presidência de André Villas Boas e de estreia de Vítor Bruno como treinador principal, pode ser um ano de novas oportunidades para jogadores como David Carmo, Fran Navarro, André Franco, Ivan Jaime e Toni Martínez.