Desporto

Lesionado e com dores, Messi deixa relvado em lágrimas na final da Copa América

A final da Copa América fica marcada pela lesão de Lionel Messi, num lance aos 35 minutos. Apesar das dores, continuou em campo e só mais tarde foi substituído. O argentino saiu já a meio da segunda parte, aplaudido por adeptos.

Lesionado e com dores, Messi deixa relvado em lágrimas na final da Copa América
Buda Mendes/Getty Images

A Argentina conquistou a Copa América. Na final da competição, os argentinos venceram a Colômbia por 1-0 após prolongamento. O jogo ficou marcado pela lesão de Lionel Messi, que deixou o relvado em lágrimas.

A Argentina levantou o troféu da Copa América.

Em Miami, a final frente à Colômbia começou com cerca de 1:30 de atraso, depois de alguns adeptos sem bilhetes terem forçado a entrada no estádio. Vários acabaram detidos.

O encontro fica marcado pela lesão de Lionel Messi, num lance aos 35 minutos. Apesar das dores, continuou em campo e só mais tarde foi substituído.

Messi acabou por sair já a meio da segunda parte, aplaudido pelos adeptos. Deixou o relvado em lágrimas. As imagens de que como ficou o tornozelo falam por si.

A decisão foi para o prolongamento e a chave da vitória estava no banco. Lautaro Martinez entrou para decidir a final. Apontou o único da partida, a 8 minutos dos 120.

Apesar do registo de Lautaro, o colombiano James Rodriguez foi eleito o melhor da prova.

No final, a festa foi dos argentinos. Di Maria despediu-se com uma vitória e com um titulo pela seleção.

A Argentina revalidou o título e conquistou pela 16.ª vez a Copa America.