Desporto

Liga Europa: SC Braga vence o Rapid Viena na Pedreira e adianta-se no play-off

Os bracarenses, que ficaram em vantagem numérica desde o minuto 3, estiveram a perder frente à formação austríaca mas operaram uma reviravolta no Minho e estão mais perto de marcar presença na fase regular da Liga Europa.

Liga Europa: SC Braga vence o Rapid Viena na Pedreira e adianta-se no play-off
HUGO DELGADO // LUSA

O Sporting de Braga venceu esta quinta-feira os austríacos do Rapid Viena, por 2-1, e adiantou-se no play-off da Liga Europa.

O conjunto orientado por Carlos Carvalhal jogou praticamente toda a partida em vantagem numérica. Aos três minutos, Lukas Grgić teve uma entrada dura sobre Rodrigo Zalazar, e o árbitro, que tinha dado inicialmente cartão amarelo, alterou a cor do cartão após consulta no VAR e expulsou o médio austríaco.

Mas a formação da Europa Central não se fez rogada e foi em busca do golo e ele surgiu mesmo. Aos 25 minutos, Guido Burgstaller colocou o Rapid Viena na frente do marcador.

Numa grande jogada coletiva, o avançado de 35 anos aproveitou uma desconcentração dos minhotos e só teve de encostar para colocar a bola no fundo da baliza à guarda de Matheus Magalhães.

Oito minutos depois, apareceu o golo do empate. tor Carvalho, que tinha cometido um erro nos minutos anteriores, redimiu-se e deixou tudo empatado antes do intervalo. Zalazar bateu o pontapé de canto e o médio brasileiro surgiu nas costas de Sangaré para cabecear certeiramente.

No segundo tempo, os bracarenses entraram mais fortes e o golo apareceu naturalmente. Aos 71 minutos, numa recuperação de bola em zona adiantada, André Horta serviu na direita e Rodrigo Zalazar, depois de tirar um lateral do caminho, atirou para o 2-1.

A segunda mão desta eliminatória está marcada para a próxima quinta-feira, em Viena, com o vencedor a seguir para a nova fase final da Liga Europa.