Com Roger Schmidt despedido, o Benfica tem como prioridade encontrar um treinador para começar a trabalhar após a pausa para as seleções.
A SIC sabe que houve uma abordagem por Leonardo Jardim, atualmente sem clube, embora não tenha existido uma proposta concreta. Bruno Lage também tem sido falado e o regresso é uma possibilidade. Lá fora, a imprensa dos Países Baixos avançou o nome de Mark Van Bommel, que na última época treinou os belgas do Antuérpia e está sem clube.
No que a jogadores diz respeito, são esperadas mais saídas do que entradas no Benfica. O lateral Issa Kaboré chegou por empréstimo do Manchester City e Marcos Leonardo deixou Lisboa este domingo para rumar ao Al Hilal, da Arábia Saudita, a troco de 40 milhões de euros.
João Mário deve ser o próximo. A confirmar-se a saída para o Besiktas, o médio tem mais tempo para resolver o futuro, já que o mercado na Turquia continua aberto por mais alguns dias.
O FC Porto recusou uma proposta de 40 milhões de euros por Galeno por parte do Al Ittihad. No entanto, os sauditas admitem subir a parada até aos 50 milhões.
Galeno tem jogado a lateral esquerdo e é de um jogador para essa posição que o clube liderado por André Villas Boas está à procura. Francisco Moura, do Famalicão, é o preferido e está a ser negociado.
Já o Sporting tem o mercado praticamente fechado. O avançado Conrad Harder está em Lisboa e só falta a oficialização. A transferência pode ultrapassar os vinte milhões de euros.