Desporto

'Patrão' do futebol virtual, Diogo Jota recebe troféu de campeão mundial

O futebolista Diogo Jota e a sua equipa de futebol virtual, Luna Galaxy, foram esta sexta-feira homenageados na cidade do Futebol e receberam o troféu de campeões do mundo. A modalidade poderá estar presente nos próximos Jogos Olímpicos.

Diogo Jota
Loading...

Das mãos do presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Diogo Jota recebeu um troféu que simboliza mais do que uma vitória. O internacional português foi distinguido pelo trabalho ao serviço do futebol virtual, através da equipa que criou, a Luna Galaxy.

“Sinto-me orgulhoso por ter acreditado num projeto assim já há 3 ou 4 anos. Acho que é um esforço de todos aqui no país para tentar demonstrar às pessoas que os eSports são, de facto, uma profissão como outra qualquer”.

O resultados estão a aparecer, como a vitória da Taça Masters 2024, que sagrou a equipa como campeã nacional, e a conquista de JAfonso do título de campeão do mundo, recentemente, na Arábia Saudita.

"Já passaram alguns dias, já começo a acreditar que realmente fui campeão do mundo. (…) Quero ser campeão do mundo outra vez, quero ser o primeiro jogador do mundo a fazê-lo por duas vezes", afirma João Afonso.

Desde 2017 que a FPF aposta no futebol virtual. Em 2028, está prevista a introdução da modalidade nos Jogos Olímpicos, que vão decorrer em Los Angeles.