Desporto

Começou o julgamento sobre possível negligência na morte de Maradona

De acordo com a autópsia, Diego Armando Maradona morreu com uma insuficiência cardíaca que gerou um edema agudo nos pulmões, no dia 25 de novembro de 2020.

Diego Maradona
Loading...

O caso de possível negligência na morte de Diego Maradona começou a ser julgado. A enfermeira que cuidava do ex-jogador argentino foi a primeira a ser chamada ao tribunal.

A defesa da enfermeira entrou com aparato no tribunal. Munida de documentos para desmontar a acusação para tentar provar que apenas cumpriu ordens.

A enfermeira Gisella Madrid é a primeira a ser chamada pela justiça argentina, a primeira a enfrentar as acusações que estão a ser feitas pela família do jogador argentino.

Em tribunal, enfrenta a ex-mulher de Maradona Veronica Ojeda e a filha Jana Maradona que garantem ter havido homicídio involuntário por negligência.

Além de enfermeira, há mais sete profissionais da equipa médica responsável pela saúde de Maradona que também estão acusados. Começam a ser julgados daqui a cinco meses mas no geral já sabem o que os espera.

De acordo com a autópsia, Diego Armando Maradona morreu com uma insuficiência cardíaca que gerou um edema agudo nos pulmões. Foi a 25 de novembro de 2020.

Sepultado no cemitério no bairro de San Miguel em Buenos Aires, o corpo vai em breve ser trasladado para um mausoléu e memorial que foi construído por iniciativa dos filhos, que tiveram agora autorização do tribunal argentino para fazerem a exumação do corpo.