Ruben Amorim está à espera do visto de trabalho para poder iniciar funções no Manchester United. Na terça-feira, foi jantar fora com a equipa técnica que levou para Inglaterra e, à saída, foi abordado por dezenas de adeptos. Foi o primeiro contacto com os adeptos.
Ainda agora chegou a Manchester e já é tratado como uma estrela.
Bem disposto, o novo treinador do United distribuiu autógrafos aos adeptos que o esperaram à porta do restaurante onde foi jantar com a equipa técnica que levou para Inglaterra. Desejam-lhe sorte para o enorme desafio que tem pela frente.
O Manchester United está em todas as competições, mas em situação difícil. É 13º classificado na Liga Inglesa a 13 pontos da liderança.
Na Liga Europa, os Red Devils estão em 15º lugar com seis pontos, a três dos lugares de acesso direto aos oitavos de final.
Mantêm-se na corrida na taça da Liga Inglesa. Em dezembro, jogam com o Tottenham.
Mas a estreia de Ruben Amorim no comando da equipa está marcada para dia 24. Não será em Old Trafford, mas no terreno do Ipswich para a 12.ª jornada da Liga Inglesa.
A maioria dos jogadores estão agora fora ao serviço das seleções, por isso, o novo treinador tem pouco tempo para preparar o jogo de estreia.
Quatro dias depois, a esperada estreia em Old Trafford e na Liga Europa o Manchester United recebe o Bodo Glimt.
Dia 1 de dezembro novamente em casa mas para a Liga Inglesa. o United joga com o Everton.
Até lá, Ruben Amorim tem muito trabalho pela frente.
À espera do visto para poder pôr mãos à obra em Inglaterra, o treinador português já visitou o centro de treinos e já conheceu parte do plantel do Manchester United.