O português Frederico Morais ficou este domingo no terceiro e último lugar da primeira bateria da ronda de eliminação da etapa portuguesa do circuito principal da Liga Mundial de Surf, que decorre em Peniche, e despediu-se do evento.
Foi o regresso do surfista português à competição depois de ter partido o tornozelo há três meses.
Em entrevista à SIC, o surfista afirmou que a “recuperação está a ser ótima”.
“Três meses de pós-operatório e estou aqui a surfar em Peniche. Não sei se há muitas pessoas que conseguiam fazer isso ou pelo menos ter essa resiliência.”
'Kikas' fez 8,07 pontos (em 20 possíveis) nas duas melhores ondas (4,57 e 3,50), atrás do norte-americano Jake Marshall (9,73 pontos) e do brasileiro Deivid Silva (12,43), que avançam ambos para a terceira ronda.
Frederico Morais, que competiu na elite mundial em 2017, 2018, 2021, 2022 e 2024, está na fase final da recuperação de uma grave lesão no tornozelo direito sofrida em dezembro, e participou na prova da elite mundial na Praia de Supertubos na condição de convidado, tal como a compatriota Yolanda Hopkins.
A prova portuguesa é a terceira etapa do circuito mundial e decorre entre os dias 15 e 25 de março na Praia de Supertubos, em Peniche, Leiria.
- Com Lusa