O Benfica está cada vez mais perto da final da Taça de Portugal, goleou o Tirsense por 5-0, na primeira mão das meias-finais. "É um apuramento para a final que está garantido com este resultado e que vai permitir ao Benfica continuar a focar-se no outro grande objetivo que é a Liga Portuguesa", destaca Luís Cristóvão.
Depois do jogo com o FC Porto, Bruno Lage disse que a preocupação era manter a consistência também na Taça de Portugal, o comentador da SIC diz que o resultado frente ao Tirsense é espelho disso.
"O grande desafio que o Benfica tinha era conseguir manter a mesma seriedade e a mesma capacidade de afirmação neste jogo frente ao Tirsense, como tinha demonstrado no Dragão, com jogadores diferentes e com um contexto também bastante diferente.
Creio que o Benfica conseguiu fazê-lo marcando cedo, logo aos 16 minutos, até aproveitando um erro, um deslize do defensor do Tirsense e acabou depois por comprovar na segunda parte toda a sua superioridade em relação à equipa do Campeonato de Portugal", explica.
Para Luís Cristóvão, começa a desenhar-se um clássico no Jamor: "Tendo em conta os resultados da primeira mão, creio que no caso do Benfica não haverá dúvidas, jogando em casa e com esta vantagem de cinco golos".
"O Sporting poderia também ter alcançado uma goleada de maior expressão, não o fez, terá que ter alguns cuidados na visita ao Rio Aves, o jogo que vai ser em Paços de Ferreira, mas parece que com este modelo de meias-finais a dois jogos, a superioridade das equipas grandes muito dificilmente é contrariada e o mais provável é termos um Sporting-Benfica no Jamor", sublinha o comentador da SIC.