Desporto

Sporting e Benfica ainda não estão na máxima força a poucos dias da final da Taça de Portugal

Pela segunda época consecutiva, o Sporting tem a oportunidade de fazer a dobradinha, que não acontece há 23 anos, e o Benfica regressa ao Jamor oito anos depois, na tentativa de esbater um pouco a frustração pelo campeonato perdido. 

Loading...

Benfica e Sporting defrontam-se, no domingo, no quarto e último dérbi da época. Bruno Lage e Rui Borges ainda esperam que Amdouni, Aursnes e Diomande recuperem a tempo da final da Taça de Portugal, que será disputada no Estádio Nacional do Jamor. 

A semana é de contrastes entre Benfica e Sporting. De um lado, recupera-se da festa rija, os jogadores desdobram-se em entrevistas e o sorriso nos rostos é constante, não fossem os bicampeões nacionais  

Do outro, recupera-se da desilusão e olha-se para a Taça como uma espécie de tábua salvação.  De um lado e do outro, as equipas procuram o segundo troféu do ano. 

Pela segunda época consecutiva, o Sporting tem a oportunidade de fazer a dobradinha, que não acontece há 23 anos, e o Benfica regressa ao Jamor oito anos depois, na tentativa de esbater um pouco a frustração pelo campeonato perdido. 

É a primeira final da Taça de Portugal para Bruno Lage e Rui Borges, mas a três dias do jogo lidam com ausências de peso nas equipas. 

Boletim clínico dos 'encarnados'

 No Benfica, Amdouni e Aursnes tentam recuperar a tempo do Jamor. O avançado está de fora há quase três semanas por causa de uma Mialgia. 

O médio tem um problema muscular na coxa direita que o afastou do último jogo com o SC Braga. 

Para já, ainda continuam sem treinar, mas só no fim de semana é que sai o veredito final, se podem, ou não, entrar nas opções de Bruno Lage. 

Quanto a DiMaría, a dúvida é se Lage lhe devolve a titularidade para o último jogo com o Benfica em Portugal. 

A Taça de Portugal é o único troféu que lhe falta a nível nacional e, do outro lado, vai estar uma equipa a quem DiMaría nunca marcou. 

A dúvida nos 'leões'

No Sporting, a dúvida é Diomande. O defesa central saiu com queixas do jogo do título com o Vitória SC e foi substituído, estando ainda entregue ao departamento médico do clube. 

No cenário das despedidas, também há uma em perspetiva do lado do Sporting. 

 ViktorGyökeres, que nestas duas épocas em Alvalade tantas alegrias deu aos sportinguistas, pode fazer no Jamor o último jogo, já que tem sido associado a grandes clubes europeus. 

Domingo lançado, vai a jogo um títuloe é mais um confronto entre os dois maiores rivais de sempre, o quarto esta época. 

A arbitragem vai ser de Luís Godinho, que se estreia numa final da Taça de Portugal.