Portugal venceu Espanha nos penáltis e conquistou a Liga das Nações. A seleção nacional chega a Lisboa ao início da tarde. No balanço do jogo, após as imagens da saída dos jogadores e equipa de Munique, Luís Cristóvão não tem dúvidas de a vitória da seleção portuguesa foi merecida.
"A equipa espanhola esteve muitas vezes ligeiramente por cima de Portugal, quer no primeiro tempo, onde a forma como a equipa entra, montada por Roberto Martínez, deu espaço a que fosse a Espanha quem tivesse maior iniciativa.
"As trocas do intervalo deram a Portugal uma maior estabilidade, mas aqueles primeiros 15 minutos até chegar o golo foram de facto também um momento onde a equipa portuguesa estava com algumas dificuldades", considera o comentador da SIC.
Luís Cristóvão destaca também o papel indiscutível de Nuno Mendes: "É o homem do momento, o homem do jogo, sem espaço para dúvidas. Quando era um dos jogadores que, por ter estado na final da Liga dos Campeões, era indicado como, eventualmente, podendo ter aqui algumas dificuldades físicas para os dois jogos desta fase final, ele mostrou exatamente o contrário".
No regresso vitorioso a Portugal, Luís Cristóvão lembra que vários jogadores saem diretamente da seleção para o trabalho nos seus clubes, já que no próximo sábado te inicia o Mundial de Clubes, onde vários jogadores da nossa seleção estarão presentes.