Desporto

"Vamos levá-lo sempre connosco": técnico do Liverpool destaca orgulho e admiração por Diogo Jota

Arne Slot aplaude o facto de o clube ter retirado a camisola número 20 em homenagem ao atleta português e garante que a equipa levará sempre Jota "nos corações e nos pensamentos". 

Loading...

O Liverpool está de luto pela morte de Diogo Jota e o treinador, Arne Slot, fala do sentimento de tristeza, mas também do orgulho e consideração que todos têm pelo jogador português. 

Arne Slot treinou Diogo Jota durante uma época, que culminou com a conquista do campeonato número 20 do Liverpool. 

Num gesto de homenagem, o clube retira a camisola e perpetua a memória do jogador. 

"Vamos levá-lo sempre connosco nos nossos corações, nos nossos pensamentos, para onde quer que vamos. Talvez, especialmente, nos momentos difíceis, devido ao que acabei de dizer, mas em qualquer momento em que estejamos aqui, levá-lo-emos connosco nos nossos pensamentos e nos nossos corações. Retirar a camisola dele é, penso eu, a única coisa que deveríamos ter feito e fizemos", disse o técnico dos ‘reds’ à DAZN. 

Seguir em frente e não deixar para trás quem faz parte da história são valores que definem a identidade do Liverpool, garantiu Arne Slot, que notou que é para todos muito difícil colocar palavras nesta ausência abrupta: 

"Penso que os nossos adeptos podem estar muito orgulhosos dos jogadores que temos neste clube. Viram-nos ganhar o campeonato, o que foi um grande feito, mas o que fizeram na última semana, a união que tiveram, a forma como se comportaram quando estivemos em Portugal juntos. Os adeptos não podiam ter pedido mais aos nossos jogadores, no que diz respeito aos seres humanos enormes que são."