O Sporting e o Benfica abrem esta quinta-feira a época num jogo disputado no Estádio do Algarve, pelas 20h45. João Rosado, comentador SIC, analisa as últimas notícias do futebol nacional com destaque para o dérbi.
João Rosado não acredita que o Sporting possa ser favorito à vitória por ser campeão destacando que "Rui Borges acabou por estipular bem as percentagens dizendo que é um jogo de 50-50, ou seja dois clubes que se conhecem muito bem".
"Bruno Lage estará um pouco mais expectante relativamente à tática a utilizar por parte de Rui Borges. Como sabemos, tirou, digamos, as agulhas para esta temporada para um 4x4x2 um 4x2x3x1 no Sporting, ou seja, um meio-campo mais preenchido e sobretudo uma defesa a começar a 4", começou por apontar o comentador.
Na sua análise, João Rosado considera "claro que face à saída de Gyökeres, o Sporting pede realmente um papel diferente a Trincão", já do lado do Benfica "esperam-se novidades, sobretudo no meio-campo, com a presença de Richard Ríos".
João Rosado analisa a potencial estreia de Luís Suarez frente ao Benfica e as queixas de Lage que elegeu a “falta de tempo” como principal “adversário” das águias. O comentador concorda que os encarnados partem em desvantagem por terem tido menos tempo de preparação.
"Acredito que Bruno Lage, independentemente dos tais bons sinais que foram revelados por Florence diante do Fenerbahçe, irá apostar numa equipa mais tradicional, até porque tem obviamente a obrigatória arrumação no corredor esquerdo", detalha.