Depois da goleada frente à Arménia, por 5-0, a equipa lusa voltou a vencer, desta a seleção húngara, por 3-2, consolidando, assim, o primeiro lugar do Grupo F. Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e João Cancelo foram os autores do tentos portugueses.
Portugal entrou em campo com duas caras novas no 'onze' face ao jogo na Arménia. Bernardo Silva e Rúben Neves renderam João Félix e Gonçalo Inácio, respetivamente.
Sem surpressas, o jogo foi desde logo dominado pela seleção portuguesa, que, nos primeiros 15 minutos, não deixou a Hungria respirar.
Mas, aos 21 minutos, um dissabor: Nargy, na esquerda, cruzou para a cabeça de Varga, que desfez o nulo.
O golo de Portugal só surgiu aos 36 minutos, quando Bernardo Silva aproveitou uma bola solta na área e disparou para o 1-1.
Penálti de CR7 e golo da vitória ao cair do pano
No segundo tempo, aos 58, Portugal chegou pela primeira vez à vantagem. CR7 converteu com sucesso uma grande penalidade e completou a cambalhota no marcador.
A Seleção Nacional continuou a tomar as rédeas da partida, mas não conseguiu materializar em golos a posse de bola. Como quem não marca sofre, aos 84 minutos, Varga voltou a desviar com a cabeça um cruzamento, restabelecendo a igualdade.
Mas, dois minutos depois, Cancelo interrompeu a festa dos 'magiares' ao rematar colocado e de forma certeira de fora da área.
Portugal segue na frente do Grupo F, com seis pontos, e é seguido pelo Kosovo (três pontos), pela Hungria (um ponto) e pela República da Irlanda (um ponto).