Antes da receção ao Qarabag, na primeira jornada da fase de liga da Champions, Bruno Lage falou sobre o empate do Benfica com o Santa Clara, reconhecendo dificuldades da equipa.
O treinador falou que existe “um espaço enorme para evoluir no terço ofensivo” e que a equipa precisa de “criar mais dinâmicas e mais movimentos” para chegar à baliza adversária.
Luís Cristóvão, comentador da SIC, diz que Lage mostrou-se mais “transparente” sobre o jogo do Benfica e consciência do que deve ser melhorado.
“Lage foi muito claro em relação aos problemas que a equipa tem e até aponta a raiz dos problemas à época passada. Há algumas dificuldades na construção, que se podem sentir perante adversários que se conseguem fechar bem. É um Benfica com pouca criatividade”, diz Luís Cristóvão.
"Quanto mais fácil, maiores são os ricos"
O analista acredita que será este “o grande desafio” contra o Qarabag, na Luz, esta terça-feira. “Não é um adversário com favoritismo, do qual se espere que consiga fazer pontos pontos na Liga dos Campeões”, diz Luís Cristóvão, que espera que a equipa do Afeganistão venha a Luz para, sobretudo, defender.
“Quanto mais fácil parece o desafio, maiores são os ricos para o Benfica”, acredita o comentador.