Numa altura em que Rui Costa está prestes a anunciar o novo treinador do Benfica, João Diogo Manteigas, um dos sete candidatos à presidência do clube 'encarnado', defende que o atual presidente não tem condições para se recandidatar às eleições de outubro.
Em entrevista à SIC Notícias, o advogado de 42 anos diz o líder das 'águias' tem de resolver um problema que ele próprio criou.
"Rui Costa tem, de facto, um problema para resolver que só ele e a sua direção criaram. A falência completa de um projeto desportivo, económico-financeiro, institucional e até de política interna. Rui Costa não tem condições para ser recandidatar", começou por dizer.
Manteigas refere que Rui Costa devia ter optado por uma solução interina face ao aproximar do ato eleitoral no clube 'encarnado.
"José Mourinho será o quinto treinador em quatro anos. Rui Costa disse que tinha soluções interinas, então aguenta-se com as soluções interinas até se puder", acrescentou.
José Mourinho confirmou esta quarta-feira que foi contactado pelo Benfica para voltar a orientar a principal equipa de futebol dos 'encarnados', admitindo que não consegue rejeitar essa possibilidade.
O antigo treinador dos turcos do Fenerbahçe, clube que deixou em 29 de agosto, na sequência da eliminação no play-off de acesso à fase de liga da Liga dos Campeões contra o Benfica, admitiu que já houve contactos por parte do emblema lisboeta, que na noite de terça-feira dispensou Bruno Lage.