Os sócios do Benfica chumbaram este sábado em Assembleia Geral Extraordinária o Regulamento Eleitoral para as eleições de 2025, marcadas para 25 de outubro, anunciou o clube 'encarnado' no seu sítio oficial.
No Pavilhão Número 2 do Estádio da Luz, em Lisboa, a proposta da atual Direção, liderada por Rui Costa, foi votada por 665 sócios, com 69,86% a votarem contra e 30,14% a favor.
Este sábado ficou marcado por momentos de tensão que obrigaram à suspensão da Assembleia Geral para discussão e votação do Relatório e Contas da temporada 2024/25. Tudo devido a incidentes no interior do pavilhão, quando o antigo presidente e candidato às eleições Luís Filipe Vieira ia discursar.
As eleições do Benfica estão marcadas para 25 de outubro, sendo já conhecidos sete candidatos, que terão de oficializar as respetivas listas até 10 de outubro: o atual presidente, Rui Costa, Luís Filipe Vieira, João Noronha Lopes, João Diogo Manteigas, Martim Mayer, Cristóvão Carvalho e Paulo Parreira.
No escrutínio de há quatro anos, Rui Costa foi eleito presidente do Benfica com 84,48% dos votos, contra os 12,24% de Francisco Benítez, no ato eleitoral mais concorrido da história do clube benfiquista, com 40.085 votantes.

