Desporto

Rui Costa acusa adversário de manipular sondagens e diz que confusão na AG do Benfica foi "orquestrada"

“O que se passou ontem na Assembleia Geral do Benfica envergonha o nosso clube. Não foi obra do acaso. Foi uma manobra orquestrada”, atirou Rui Costa. Mas as acusações do atual presidente do Benfica não se limitam ai que se passou na última AG. Há uma candidatura “que manipula sondagens” e que “quer impedir os sócios de votarem”, diz o dirigente.

Rui Costa acusa adversário de manipular sondagens e diz que confusão na AG do Benfica foi "orquestrada"
RICARDO CASTELO

A candidatura de Rui Costa à presidência do Benfica divulgou esta domingo um comunicado em que condena os episódios da Assembleia-Geral (AG) do clube, marcada por confusão e insultos entre sócios. Para o atual dirigente, o que aconteceu "não foi obra do acaso".

"O que se passou ontem na Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica envergonha o nosso clube. Não foi obra do acaso. Foi uma manobra orquestrada, planeada e executada por uma candidatura que procura transformar o Benfica numa arena de insultos, mentiras e agressões à dignidade das pessoas, lê-se no comunicado.

Mas as acusações de Rui Costa não se limitam ao que se passou na AG do Benfica. O antigo jogador diz que há uma candidatura que "manipula sondagens" e a campanha eleitoral com "voluntários plantados a falar para as televisões à porta do Estádio da Luz".

“Querem impedir os sócios de votar”

"É uma estratégia ensaiada, repetida e indigna de quem quer liderar o Sport Lisboa e Benfica. É preciso dizê-lo: essa mesma candidatura quer impedir os sócios de votar. Quer ganhar na secretaria, não nas urnas. Invoca falsas bandeiras de "transparência" para tentar calar o voto da maioria. Nem eleições em dia de jogo aceitam! Porquê? De que têm medo? Do voto livre e soberano dos Benfiquistas que, em massa, sempre disseram presente quando chamados a decidir", diz ainda a candidatura de Rui Costa.