Desporto

Pedro Gonçalves renova com o Sporting até 2030

A pouco mais de 10 golos de chegar aos 100 tiros certeiros de leão ao peito, o internacional português, contratado ao Famalicão em 2020, mostra-se "feliz" por poder continuar a representar o "clube do coração".

Pedro Gonçalves renova com o Sporting até 2030
Reprodução/Sporting CP

Confirma-se a notícia que os adeptos do Sporting tanto ansiavam: Pedro 'Pote' Gonçalves prolongou o vínculo laboral com os 'leões' até 2030, mantendo a cláusula de rescisão nos 80 milhões de euros. 

De leão ao peito desde 2020, ano em que se transferiu do FC Famalicão, o camisola oito dos verdes e brancos continuará ligado aos lisboetas por, pelo menos, mais cinco anos, confirmou, esta segunda-feira, o Sporting. 

Aos meios oficiais dos bicampeões, o médio de 27 anos confessou estar “feliz” por ter renovado com o clube "do coração” e com o facto de poder “continuar a jogar pelo Sporting”. 

"Tenho sentido que o clube, o presidente e toda a gente envolvida gosta que faça parte desta história. Fico muito orgulhoso, é um clube que adoro", assumiu. 

O internacional português, que se prepara para integrar os trabalhos da Seleção Nacional para os jogos de apuramento para o Mundial 2026, garantiu que vencer tudo o que venceu desde que chegou a Alvalade “é um sonho tornado realidade”.

"Não esperava, sequer, chegar a um clube tão grande como o Sporting CP. Fico contente por fazer a minha história e o meu caminho. O mais importante é trazer troféus para o Clube e, um dia mais tarde, ir ao Museu Sporting e ver lá o meu nome".  

"Sentimos que está um clube estável"

Ainda em declarações ao clube, Pote afirmou ter mudado “muito mentalmente” desde que “aterrou” em Alvalade, ainda assim afirmou que continua a ser o companheiro de equipa “divertido que dá o máximo pela camisola” do clube que que lhe deu “tudo”, acrescentou. 

"Sentimos que está um clube estável. Houve mudanças no Estádio José Alvalade, obras na Academia Cristiano Ronaldo. Mudou muita coisa, estou a ver o clube a crescer e isso é o mais importante, até porque o Sporting CP tem de ser um dos melhores clubes de Portugal e da Europa", atirou. 

Constatou também que o seu início de época tem sido “um dos melhores” da carreira e afiançou que irá dar o “melhor para continuar assim”. 

Por fim, deixou um apelo à massa associativa leonina:

"Que nos continuem a apoiar como têm feito até hoje. Que acreditem na equipa porque vão ser muito importantes ao longo da época. Precisamos de toda a gente connosco. Os adeptos são o lado mais forte do Clube". 

Pedro Gonçalves custou, inicialmente, aos cofres do clube da capital 6,5 milhões de euros por 50% do passe, mas, entretanto, os ‘verdes e brancos’ investiram mais sete milhões de euros, garantindo, assim, 90% do passe do jogador. 

Com a verde e branca, o jogador que concluiu a formação no SC Braga já alinhou em 207 partidas, tendo “faturado” em 87 ocasiões. 

A estes números juntou a conquista a conquista de três campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e duas Taças da Liga.