Desporto

Mourinho cauteloso: GD Chaves "é de divisão inferior, mas não tem futebol de divisão inferior"

O Benfica visita o Desportivo de Chaves, quarto classificado da II Liga, pelas 19:30 de sexta-feira, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, a disputar-se no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em Chaves.

Loading...

O Benfica joga na sexta-feira, em Trás-os-Montes com o Desportivo de Chaves para a Taça de Portugal. José Mourinho quer evitar surpresas e, por isso, pede concentração máxima aos jogadores frente a uma equipa da Segunda Liga. 

Em conferência de imprensa de antevisão à visita ao Desportivo de Chaves, da II Liga, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, levada a cabo esta quinta-feira, José Mourinho elogiou o seu adversário, que considerou ter qualidade de I Liga, e exigiu respeito pelo encontro. 

de divisão inferior, mas não tem um futebol de divisão inferior. Se estivesse na I Liga, não seria muito diferente das formações da metade inferior. Irá exigir de nós seriedade, a começar por mim. É respeito pelo Benfica e pelos adeptos, devido ao significado que a Taça de Portugal tem na história do clube, e respeito pelo Chaves e pela história dos seus jogadores e treinador. Vou mudar muito pouco", salientou. 

Sendo o primeiro jogo após a pausa para as seleções nacionais, que afastou uma grande parte do plantel dos trabalhos dos 'encarnados', José Mourinho revelou a titularidade do jovem guarda-redes Samuel Soares e a ausência de Richard Ríos, para encarar o duelo. 

O Benfica, terceiro classificado da I Liga de futebol, visita o Desportivo de Chaves, quarto na II Liga, pelas 19:30 de sexta-feira, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, a disputar-se no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em Chaves, que contará com a arbitragem de David Silva, da associação do Porto.