Desporto

Análise

Rui Costa "reagiu bem aos ataques de Vieira", "passou no teste"

Em entrevista à SIC Notícias, Rui Costa confessou que está magoado com Luís Filipe Vieira. Mário Cagica e Mariana Fernandes analisam as declarações do Presidente do Benfica.

Loading...

Rui Costa mostrou-se seguro, preparado e à vontade perante as críticas de Luís Filipe Vieira. A entrevista permitiu ao atual presidente do Benfica reforçar a sua posição entre os sócios, numa altura em que o clube se prepara para eleições. Esta é a opinião manifestada por Mariana Fernandes e Mário Cagica, esta manhã, na SIC Notícias.

Mariana Fernandes sublinha que Rui Costa respondeu com elegância aos ataques pessoais e sublinha a declaração do dirigente do clube da Luz: "Quem transforma toda a discussão em ataques pessoais é porque não tem nada para dizer sobre si mesmo".

Para Mário Cagica a única fragilidade foi a explicação sobre a ausência de remuneração do presidente, mas o comentador desportivo e diretor do Bola na Rede considera que, no geral, a entrevista demonstrou confiança e conhecimento profundo dos temas.

Embora tenha anunciado negociações para direitos televisivos com um valor recorde de 70 milhões de euros, especialistas alertam que a meta é ambiciosa e carece de clarificação, principalmente quanto ao enquadramento legal e viabilidade face ao mercado europeu. Os planos de Rui Costa para os próximos quatro anos permanecem pouco desenvolvidos, deixando alguns sócios à espera de mais detalhes sobre como atingir os objetivos anunciados.

No balanço final, a entrevista fortaleceu o favoritismo de Rui Costa: "O ainda presidente do Benfica respondeu bastante bem, de forma muito mais elegante do que Vieira tem sido ao longo do tempo e conseguiu de alguma maneira contornar a questão sem deixar de dar uma resposta bastante veemente àquilo que tem sido dito sobre si", afirma a comentadora da SIC.

"Rui Costa reagiu bem, preparou-se bem, não foi ali colocado fora de pé em momento algum e portanto em relação a este teste parece-me que o Rui Costa passou bem", defende Mário Cagica.