Desporto

Eleições no Benfica: um debate de quatro horas onde não faltaram promessas e críticas

O debate entre os seis candidatos à presidência do Benfica durou cerca de quatro horas. Apesar das críticas e acusações, os candidatos apelaram a um voto consciente e à união do clube. As eleições realizam-se amanhã, dia de jogo no Estádio da Luz.

Loading...

Com o Estádio da Luz como pano de fundo, o futebol profissional foi um dos principais temas do debate que juntou esta quinta-feira os seis candidatos à presidência do SL Benfica.

Mas não se ficaram por aí. Durante pouco mais de quatro horas, entre críticas e promessas, também a estabilidade no plantel, o planeamento desde a formação e os títulos europeus estiveram em cima da mesa.

Na corrida à liderança para o quadriénio 2025-2029, as listas estão previamente definidas, sendo os candidatos Martim Mayer (Lista B), João Diogo Manteigas (C), Cristóvão Carvalho (D), Luís Filipe Vieira (E), João Noronha Lopes (F) e Rui Costa (G).O advogado João Ferreira Leite lidera uma lista única (A) à Assembleia Geral.

Caso nenhum dos candidatos receba a maioria dos votos (mais de 50%), será realizada uma segunda volta entre os dois mais votados, duas semanas depois, em 8 de novembro.