Os sócios do Benfica elegem hoje o presidente para os próximos quatro anos e na abertura as urnas, no Estádio da Luz, já se encontravam várias centenas à espera para votar.
Os associados começaram a chegar às imediações dos pavilhões, onde decorrem as eleições, ainda antes das 08 horas, formando fila na parte traseira do Museu Cosme Damião.
Com o início previsto para as 08:30 horas, a fila começou a andar quatro minutos depois a bom ritmo, sem 'engarrafamentos' e sem protestos, dando sinais que na primeira hora deverão ter votado mais de dois mil sócios.
A chuva que se fez sentir antes da abertura das urnas deu tréguas quando os sócios começaram a votar.
Eleições no Benfica: como são distribuídos os votos pelos sócios e quais as propostas dos seis candidatos
As eleições para os órgãos sociais do Benfica são disputadas por Martim Mayer (Lista B), João Diogo Manteigas (C), Cristóvão Carvalho (D), Luís Filipe Vieira (E), João Noronha Lopes (F) e o atual presidente, Rui Costa (G), havendo ainda uma lista liderada por João Ferreira Leite (A) candidata à Mesa da Assembleia Geral.
Caso nenhum dos candidatos receba a maioria dos votos (mais de 50%), será realizada uma segunda volta entre os dois mais votados, daqui a duas semanas, em 08 de novembro.
