Desporto

MotoGP: Miguel Oliveira despede-se do público português com um 14.º lugar

O piloto Miguel Oliveira (Yamaha) despediu-se hoje do Mundial de MotoGP diante do público português, na corrida principal do Grande Prémio de Portugal da categoria rainha do Mundial de velocidade, antes de rumar ao campeonato de Superbikes em 2026.

MotoGP: Miguel Oliveira despede-se do público português com um 14.º lugar
JOSE SENA GOULAO

O piloto italiano Marco Bezzecchi (Aprilia) venceu hoje o Grande Prémio de Portugal de MotoGP, penúltima ronda da temporada, em que Miguel Oliveira (Yamaha) se despediu do público português com um 14.º lugar.

Na 21.ª prova do Mundial, Bezzecchi conseguiu uma vitória 'à Oliveira', imitando aquilo que o português fez no Autódromo Internacional do Algarve (AIA) em 2020, liderando desde a partida até terminar com 2,853 segundos de vantagem sobre o espanhol Alex Márquez (Ducati), segundo, e 3,188 sobre o também espanhol Pedro Acosta (KTM), terceiro.

O espanhol Marc Márquez (Ducati), ausente desta prova por lesão, que já era campeão desde o Japão, tem agora 100 pontos de vantagem sobre o irmão Alex, que é segundo, com Marco Bezzecchi a ficar a dois pontos de garantir o terceiro lugar do campeonato.

No final da corrida, em declarações aos jornalistas, o “Falcão” afirmou que a presente temporada no MotoGP “acaba aqui” - apesar de ainda haver uma corrida agendada para o próximo fim de semana, em Valência - e disse não querer que este Grande Prémio de Portugal “seja um adeus”.

Loading...