Scott Minto, primeiro jogador inglês a representar o Benfica, esteve na Luz uma época e meia entre 1997 e 1999. "O melhor período da minha carreira. Adoro Portugal", diz à equipa da SIC à margem do fórum TransferRoom.
No Benfica foi orientado pro Graeme Sounesse e partilhou balneário com jogadores como João Vieira Pinto, Nuno Gomes, Michel Preud'homme ou Karel Poborsky. Saiu sem conquistar qualquer título, mas não esquece aqueles que foram os seus melhores anos profissionais.
"Não foi o melhor tempo do Benfica, mas para mim foi", confessa.
Scott Minto acrescenta ainda que jogaria nesta formação, comandada por José Mourinho, e da qual fazem parte alguns dos "melhores jogadores do mundo".
O inglês regressou a Portugal para participar no fórum TransferRoom, sobre transferências de jogadores de futebol, que decorre no Estoril.
TransferRoom: o"Tinder" do futebol
O Estoril voltou a acolher o fórum TransferRoom que permite que os clubes de futebol se encontrem e discutam possíveis transferências.
A edição deste ano, a 25.ª desde que foi criada em 2017, contou com 300 clubes inscritos. Tem por base uma plataforma digital dedicada exclusivamente a transações de jogadores com informações privilegiadas.
Na edição deste ano, paralelamente ao fórum de transferências de jogadores, realizou-se também o fórum de finanças no futebol. A procura pela plataforma TransferRoom e pela participação presencial no fórum tem vindo a crescer.
A organização do fórum inclui palestras e reuniões individuais entre clubes, previamente agendadas, num formato de frente-a-frente com a duração máxima de 15 minutos.
À SIC, o diretor executivo do TrasnferRoom, Simon Ankerson, explicou que a facilidade e agilização das reuniões dão vantagem a quem participa num evento destes.

