Desporto

Análise

Jogo "exigente" frente à Irlanda mas "sem grande pressão"

Se Portugal vencer o jogo garante o apuramento direto para o Mundial de Futebol de 2026.

Loading...

Portugal defronta esta quinta-feira a Irlanda no Aviva Stadium. Se triunfar, a Seleção Nacional garante o primeiro lugar do Grupo F e o apuramento direto para o Mundial 2026.

O comentador da SIC, Luís Cristóvão, fala numa partida "exigente" para a equipa de Roberto Martínez e com algumas semelhanças em relação ao último jogo disputado entre as duas equipas que teve lugar em Portugal.

"Portugal tem duas oportunidades para garantir este apuramento (...) portanto não vejo que sinta aqui grande pressão. Mas do lado da Irlanda sim", apontou.

Em relação à polémica que tem envolvido o Conselho de Arbitragem e alguns clubes da Primeira Liga, Luís Cristóvão diz que fica com a ideia de que "continuamos com mais do mesmo".

"Continuamos numa situação em que os clubes colocam imensa pressão sobre os árbitros e do lado do Conselho de Arbitragem e da Federação Portuguesa de Futebol existe uma certa ideia de defesa do seu estatuto e do seu trabalho."

O comentador da SIC lamenta que não exista um diálogo entre clubes e árbitros.

"Ouvimos falar de pedidos de castigos de parte a parte, pedimos de maior rigor na forma como cada um se comporta, mas não ouvimos uma ideia para uma verdadeira mudança de cultura no futebol português."