Desporto

Bino aponta ao título: "Queremos fazer história e ser campeões do mundo"

O selecionador nacional sub-17 elogiou a prestação dos jovens jogadores e destacou que esta é a primeira final mundial para Portugal neste escalão há muitos anos. 

Loading...

Portugal garantiu esta segunda-feira uma inédita presença na final do Campeonato do Mundo sub-17, na qual irá defrontar a Áustria, ao vencer o Brasil por 6-5 no desempate por penáltis, na meia-final da competição, que decorre no Qatar. Os jogadores da 'Equipa das Quinas' confessam que estão a viver um momento inesquecível.

O selecionador nacional quer vencer o Campeonato do Mundo depois de uma meia-final de emoções fortes, em que não viu os penáltis.

"Não vi, tentei não ver e não sou supersticioso, mas são feelings que vamos tendo. Foi um prémio para eles porque fizeram um jogo de adultos. Estivemos mais coesos e tivemos melhores chances para marcar, faltou-nos definir melhor. Parabéns aos meus jogadores. Depois de campeões de Europa, queremos ser campeões do mundo, mas mantemos os pés assentes no chão porque ainda temos de ganhar mais um jogo", afirmou Bino Maçães, em declarações ao Canal 11.

Na final, agendada para quinta-feira, às 19:00 (16:00 em Lisboa), no Estádio Internacional Khalifa, Portugal vai defrontar a Áustria, que garantiu, também pela primeira vez, presença no jogo decisivo, ao derrotar a Itália por 2-0.