Desporto

Benfica e FC Porto querem o fim da Taça da Liga

Fim da Taça da Liga foi um dos temas da cimeira dos presidentes, onde não foi discutida a ameaça de greve dos árbitros.

Loading...

A cimeira de presidentes começou às 10h00 e durou até perto das 16h00. Na véspera, a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol ameaçou fazer greve se a Liga não fizer alterações aos regulamentos.

Ainda assim, o tema não fez parte da ordem de trabalhos.

"Zero de arbitragem, temas de arbitragem foram tratados em devido tempo, que é nas reuniões com a nossa, digamos, com a APAF, em 12 de novembro, e o facto dos senhores presidentes não manifestarem qualquer conversa sobre esse tema prova, no fundo, que estão revistos no comunicado e na nossa ação", expressou Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal.

Na sede da Liga, no Porto, os presidentes debateram outros temas, como a alteração dos quadros competitivos, mas, afirma Reinaldo Teixeira "ninguém falou em subtração de equipas".

A Taça da Liga, que desde a época passada é jogada por apenas oito equipas, pode regressar a um formato mais próximo do original.

Apesar do desejo da maioria, a SIC sabe que Futebol Clube do Porto e Benfica defenderam o fim da Taça da Liga.

Uma sugestão numa reunião que serviu apenas para discutir ideias. Infraestruturas e centralização dos direitos televisivos também estiveram em análise.

O Arouca foi o único clube que não esteve representado. Frederico Varandas, presidente do Sporting, saiu mais cedo por compromissos inadiáveis.