Desporto

Rui Borges garante que Sporting não vai "fugir" ao que tem sido o estilo de jogo

Na sexta-feira há dérbi de Lisboa, no estádio da Luz. Rui Borges não quis revelar se Pedro Gonçalves vai ser titular contra o Benfica, mas diz que o Sporting não vai abdicar do seu estilo de jogo.

Loading...

O regresso de Pedro Gonçalves pode mexer com a cabeça de Rui Borges na hora de escolher o 11 inicial para o dérbi com o Benfica. Mas o treinador garante que ninguém tem lugar garantido.

"Ninguém tem entrada direta. Depende daquilo que eles demonstram diariamente e mostram aos seus treinadores se estão preparados ou não para aquilo que será a exigência do jogo. (...) O Sporting tem crescido em termos coletivos. A mim deixa-me feliz porque independentemente de quem joga, a equipa continua a dar resposta", disse Rui Borges aos jornalistas.

Com ou sem Pedro Gonçalves no 11 inicial, uma coisa para Rui Borges é certa. A atitude é inegociável. "Nós não vamos fugir à nossa ideia de jogo, agora, do outro lado está uma grande equipa também e, em alguns momentos, vai obrigar a que estejamos mais equilibrados. Agora não fugimos daquilo que tem sido a nossa ideia e aquilo que queremos implementar no jogo".

"Naquilo que é o adversário, está numa fase boa, independentemente do que podem dizer ou não, ou da dificuldade dos jogos. Nós também tivemos dificuldades para ganhar ao Nacional tal como o Benfica teve", afirma o treinador do Sporting.

Esta temporada o Sporting ainda não ganhou nenhum jogo contra os rivais, nem com o Braga. Mas isso não é algo que incomode o treinador que puxou dos galões para justificar a resposta. Ioannidis está em dúvida até perto da hora do jogo. O Sporting vai com 3 pontos de vantagem sobre o Benfica para o estádio da Luz, onde já não ganha para o campeonato há quatro anos.