O treinador português, Ruben Amorim, foi despedido do Manchester United depois do empate (1-1) com o Leeds United, anunciou esta segunda-feira o clube da Liga Inglesa.
"Ruben Amorim deixou o seu cargo de treinador principal do Manchester United. [...] Com o Manchester United na sexta posição da Liga inglesa, a liderança do clube, relutantemente, tomou a decisão de que era o momento certo para fazer uma mudança. Isto vai dar à equipa a melhor oportunidade para terminar o mais alto possível a Liga inglesa", lê-se num comunicado.
Os "red devils" agradecem pela contribuição de Ruben Amorim e desejam-lhe "tudo de bom para o futuro". O treinador tinha contrato até 2027.
O clube inglês informa ainda será Darren Fletcher, da equipa de sub-18, a comandar a equipa frente ao Burnley, na quarta-feira, em jogo da Liga inglesa.
Ruben Amorim deixa o clube inglês após 14 meses. Durante este período, venceu apenas 24 dos 63 jogos.
Fabrizio Romano confirma saída
Antes da notícia ter sido oficializada pelo clube, o jornalista especializado no mercado do futebol já tinha confirmado o despedimento do técnico nas redes sociais.
Ruben Amorim diz que além de treinador também é manager do Manchester United
No domingo, após o jogo com o Leeds, Ruben Amorim não escondeu a frustração na conferência de imprensa. Questionado sobre se ainda sentia a confiança da direção, Amorim respondeu que chegou para ser o manager e não apenas o treinador do Manchester United.
"Vim para dirigir o Manchester United, não para treinar o Manchester United", afirmou.

