A tenista japonesa Naomi Osaka destacou-se por uma entrada inusitada em campo no Open da Austrália, em que cruzou o desporto com a moda.
Antes do início da partida de terça-feira, a jogadora desfilou na Rod Laver Arena com um modelo que a própria criou, um chapéu de abas largas, um véu volumoso e um guarda-sol branco. Por baixo usava um vestido fluido verde marinho e branco, criado em colaboração com Robert Wun, um estilista de Hong Kong.
Os adereços de borboleta são uma referência à conquista do primeiro de dois títulos no Open da Austrália, momento em que uma borboleta pousou no seu rosto.
Naomi Osaka, de 28 anos, cruzou o desporto com a moda, inspirando-se em Venus Williams, Serena Williams e Maria Sharapova, as estrelas do ténis que descreve como as “GOAT's do estilo”.
A declaração de moda antecedeu a vitória frente à croata Antonia Ruzic por 6-3, 3-6 e 6-4, que lhe garantiu a passagem à segunda etapa.
Naomi Osaka, que nasceu no Japão mas cresceu nos Estados Unidos, já ganhou quatro títulos de singulares em torneios do Grand Slam, incluindo dois no Open dos EUA e dois na Austrália, em 2019 e 2021.
A atleta nipónica, que está em 17º lugar no ranking mundial, procura agora o terceiro título consecutivo no Melbourne Park.
