Desporto

Nani sai da reforma aos 39 anos para jogar no Cazaquistão

Para além de jogador, o futebolista português terá um papel ativo no desenvolvimento do clube cazaque, o Aktobe, que terminou a última temporada em quinto lugar e que conta com cinco títulos nacionais.

Nani sai da reforma aos 39 anos para jogar no Cazaquistão
Reprodução/X Nani

O futebolista internacional português Nani, de 39 anos, assinou por uma época com o FC Aktobe, emblema da Liga do Cazaquistão, informou, este domingo, o clube e o jogador, que já havia anunciado o fim da carreira, nas redes sociais.

Nani assinou por uma época e, para além de jogador, terá um papel ativo no projeto do emblema com vista ao desenvolvimento do clube.

Nani também comentou a sua continuidade da carreira de futebolista por mais um ano, depois de disputar o último jogo, no início de novembro de 2024.

"Estou muito entusiasmado com este novo projeto e com a possibilidade de ajudar a desenvolver o futebol no clube e no Cazaquistão. O FC Aktobe tem excelentes condições e receberam-me muito bem, sinto que, juntos, podemos trabalhar para elevar o clube não só no seu país, mas também internacionalmente", escreveu o internacional português nas redes sociais.

O atleta que fez do ‘mortal’ a sua imagem de marca revela ainda ter ficado “muito impressionado com a visão do clube para o futuro”, prometendo “trabalhar arduamente para nos levar a novos patamares, tanto a nível nacional como internacional”.

Estrela da Amadora foi a última paragem

O extremo, que fez a formação entre o Real Massamá e o Sporting, clube no qual chegou aos seniores, destacou-se nos 'leões', o que o levou a pouco mais de sete épocas de grande sucesso no Manchester United.

Na carreira, o jogador, que ainda voltou por duas vezes ao Sporting, representou também Fenerbahçe, Valência, Lazio, Orlando City, Veneza, Melbourne Victory, Adana Demirspor e Estrela da Amadora, onde pendurou as botas.

O Aktobe, que conta com cinco títulos de campeão cazaque, terminou a última Liga em quinto lugar, devendo o próximo campeonato ter início em março.

Com Lusa