O guarda-redes Rui Patrício, campeão europeu por Portugal em 2016, colocou um ponto final na carreira, aos 37 anos, anunciou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Numa nota enviada às redações, a FPF adianta que irá realizar-se, esta sexta-feira, ao meio-dia, uma "cerimónia oficial de despedida de carreira do futebolista internacional português", na Cidade do Futebol, em Oeiras.
Campeão europeu em 2016 e vencedor da Liga das Nações em 2019, Rui Patrício marcou também presença no Euro 2008, mas apenas fez a estreia pela Seleção A em novembro de 2010, frente à Espanha.
O último jogo pela Equipa das Quinas aconteceu em março de 2024, diante da Suécia, num jogo particular que Portugal venceu por 5-2.
Rui Patrício passou a maior parte da carreira no Sporting, clube que representou desde a formação até 2018 e ao serviço do qual realizou 467 jogos.
Seguiram-se passagens pelo Wolverhampton (Inglaterra) e pelos italianos da Roma e da Atalanta, antes de uma breve passagem pelo Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, na última temporada.
A nível de clubes conquistou a Liga Conferência Europa pelo emblema romano e duas Taças de Portugal, duas Supertaças e uma Taça da Liga de leão ao peito.
Nome incontornável da mais triunfal geração da seleção portuguesa, Rui Patrício 'pendura' as luvas aos 37 anos.

