Portugal perdeu esta quinta-feira com a Alemanha (32-30), no primeiro jogo do main round do Europeu de andebol, que está a decorrer na Dinamarca. No grupo da morte, segue-se a partida contra a França, atual campeã da Europa em título. O capitão da Seleção Nacional, Rui Silva, acredita na vitória.
“Não é fácil anular [a França]. É uma equipa recheada de jogadores de topo, com grande capacidade física, que vai tentar impor um ritmo muito alto, mas acreditamos como sempre. Podemos desafiar o favoritismo deles e ganharmos. (…) Acreditamos que podemos fazer mais do que já fizemos até agora”, afirma, em declarações à SIC Notícias, o capitão de Portugal.
“Portugal cada vez acredita mais em nós”
A Seleção Nacional já fez história neste campeonato, ao bater pela primeira vez na história a Dinamarca, a melhor equipa de andebol do mundo, resultado que garantiu a presença lusa na ronda principal. “Teve um gosto especial. Ninguém dava nada por nós”, lembra Rui Silva.
No ano passado, Portugal alcançou um inédito 4.º lugar no Mundial. Em 2020, conseguiu um sexto lugar no Europeu. Os bons resultados têm, na visão do capitão, aumentado o interessa na modalidade.
“Portugal cada vez acredita mais em nós e segue o andebol e os atletas. Deixa-nos muito feliz e com uma ambição de fazer mais pelo andebol português.”