Economia

Pilotos da TAP recebem 4 milhões de euros para cancelar greve

A administração da TAP só conseguiu que os pilotos da TAP desmarcassem a greve com a assinatura de um acordo que prevê aumentos salariais de 1,8 por cento e a entrega aos trabalhadores de 4 milhões de euros em prémios, escreve o jornal Público na edição online desta quarta-feira.

O Governo ainda não deu autorização para se proceder aos pagamentos aos pilotos, mas, em entrevista ao jornal, publicada esta quinta-feira, o presidente executivo da TAP avança que o montante a dividir é de 8 milhões de euros. Ou seja, além de um aumento de 1,8 por cento, os 800 pilotos vão ganhar mais quatro milhões de euros em prémios este ano.



"Chegámos a um acordo e a razão da greve acabou. Pode haver novos desenvolvimentos por outras razões, mas tenho a expectativa de que isso não aconteça" , afirmou Fernando Pinto ao Público.



A greve de seis dias estava agendada para o final de Março e traria prejuízos de 30 milhões de euros à companhia de aviação nacional.