Esta greve já está a ter impacto no setor alimentar e das bebidas. A Sumol+Compal interrompeu a produção na fábrica de Almeirim, no distrito de Santarém, por falta de gás.
Num comunicado, a empresa assegura que não haverá impacto no abastecimento ao mercado, até porque tem produtos armazenados, mas a falta de gás, por causa da greve dos motoristas de matérias perigosas, impede que a fábrica continue a produzir.
Não adianta, no entanto, se estima que nas próximas horas mais fábricas tenham de parar as máquinas pelo mesmo motivo.
A greve dos motoristas de matérias perigosas lançou o caos no país. Surgem relatos de pessoas que não conseguem encontrar uma bomba de gasolina com combustível ou dos que precisam de fazer vários quilómetros para encher o depósito.
A VOST Portugal e o Fogos.pt criaram uma plataforma que ajuda a perceber quais os portos de abastecimento que estão sem combustível.
